ADMINISTRADOR ESPAÇO DO INSCRITO

O BRASIL ESTÁ PREPARADO PARA

A CRESCENTE DEMANDA MUNDIAL?

ATENÇÃO

ADIAMENTO XXIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE CAFÉ

2021

INSCRIÇÕES ABERTAS

XXIII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE CAFÉ DE SANTOS

Nós estamos prontos para recebê-los na XXIII edição do Seminário Internacional de Café de Santos, que acontecerá nos dias 12 e 13 de maio de 2021, em Guarujá, São Paulo, numa iniciativa da Associação Comercial de Santos, por intermédio da Câmara Setorial de Exportadores de Café.

Mais uma vez, nosso seminário ocorrerá no Sofitel Jequitimar, garantindo conforto e segurança. Sua localização privilegiada, defronte para o mar, propicia o clima ideal para dois dias de debates, reuniões, negócios, exposição de marcas e empresas e a tradicional confraternização de encerramento.

O tema central da XXIII edição do Seminário Internacional de Café de Santos será o seguinte:

“O Brasil está preparado para a crescente demanda mundial?”

O Brasil vem seguidamente quebrando recordes de produção, exportação, consumo e industrialização de café, se aproximando de 40% de todo o café consumido no mundo.

Com mais de 300 mil produtores numa área estimada de 2 milhões de hectares, a cafeicultura brasileira é, no mundo, uma das mais atentas às questões sociais e ambientais, havendo uma preocupação em garantir a produção de um café sustentável.

A atividade cafeeira é desenvolvida com base em rígidas legislações trabalhistas e ambientais. São leis que respeitam a biodiversidade e os trabalhadores envolvidos na cafeicultura, com rigorosa restrição a qualquer tipo de trabalho análogo à escravidão ou infantil.

A demanda de café em nível mundial no ano-cafeeiro de 2018 foi calculada em 165 milhões de sacas. Tendo como base esse parâmetro global, se for estimado um aumento da demanda aplicando a taxa de crescimento de 2% ao ano, a demanda poderá ser de 209 milhões de sacas em 2030. E, num segundo cenário, com a demanda se expandindo em torno de 2,5% ao ano, o consumo mundial de café em 2030 poderá chegar a 222 milhões de sacas.

Atualmente existe um equilíbrio confortável na produção x demanda. Mas quem poderá produzir tanto café para atender o constante crescimento da demanda mundial? Está o Brasil preparado para abastecer o mundo?

Nós estamos otimistas!

Vamos conferir juntos!

Nós esperamos vocês.



PALESTRANTES CONFIRMADOS

Caio Antonio Carbonari
Professor Associado
Universidade Estadual Paulista - UNESP
Michelle Burns
Vice Presidente Senior
Starbucks
Pedro Paulo de Faria Ronca
Gerente do Programa Brasil da Plataforma Global do Café e da Iniciativa CocoaAction Brasil
GCP
Teddy Esteve
CEO Ecom Coffee
Ecom Agroindustrial Corp.



A organização do evento disponibilizará salas privativas para reuniões formais.
O agendamento deverá ser feito antecipadamente com a organização.
camila.euzebio@seminariocafesantos.com.br

PATROCÍNIO OURO

PATROCÍNIO PRATA

APOIO

REALIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO

PROJETO ONLINE PRODUZIDO POR