Apresentação

Chegamos à 20.ª edição do Seminário Internacional de Café de Santos, que acontecerá  nos dias 7 e 8 maio de 2014, em Guarujá, São Paulo, numa iniciativa da Associação Comercial de Santos.

Mais um marco histórico para a Associação Comercial de Santos, entidade de classe mais antiga do Estado de São Paulo, com 143 anos de existência.

Em todas as edições, o objetivo da Associação Comercial de Santos foi congregar os profissionais envolvidos no mercado cafeeiro, com o intuito de uni-los, ouvir tendências e pontos de vista; debater e trocar informações, avaliar novas tecnologias e novas políticas, uma vez que o café brasileiro, desde o século XIX, é líder de exportações entre as commodities brasileiras. Além disso, o País é o segundo mercado consumidor da bebida no Mundo.

Nas edições anteriores, discutiram-se vários temas e analisou-se o momento político e econômico mundial e, especialmente, brasileiro. Apesar do desafiante quadro financeiro internacional, nosso País vive uma estabilidade econômica e a expectativa de uma grande safra, não restando dúvidas de que a 20.ª edição do Seminário Internacional do Café será especial.

O desafio do Brasil é manter a liderança do mercado cafeeiro mundial, aprimorando sempre a qualidade da bebida. Este trabalho, no entanto, exige sempre a união de setores, discussões e disseminação de informações.

O tema do 20.º Seminário Internacional do Café de Santos será: Café do Brasil: Sustentabilidade na Produção e no Comércio.

Produtores, distribuidores, comerciantes, exportadores, importadores e torrefadores: façam já suas inscrições.    

Devido ao sucesso das duas últimas edições, a estrutura do Seminário  se    manterá a mesma em termos de carga horária e local do evento, na paradisíaca Praia de Pernambuco, no mais moderno e luxuoso hotel da região, o Sofitel Jequitimar Hotel.

Nós esperamos vocês!

Vamos tomar um cafezinho? Afinal, além de garantir negócios, café é sinônimo de amizade, união, descontração e, principalmente, confraternização.